Radio Fonte de Aguas Vivas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comportamento - ser cristão em um mundo louco.



“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,o justo pelos injustos,para levar-nos a Deus”

I Pedro 3:18


Estamos vivendo em um mundo louco,cheio de novidades,cheio de pessoas diferentes,cheio de coisas bizarras,onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus,em que é muito comum se achar em placas de varias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado;vamos a igreja ,não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes(mendigos da fé); entendemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR,não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos,e que devemos fazer a vontade Dele.E sim que Ele é o Senhor,então tudo que eu pedir ele fará, ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis,dono da prata e do ouro,e assim por diante. E ainda declaramos versiculos bíblicos,como se estivéssemos colocando Deus contra a parede, fazemos ameaças dizendo que se nossos desejos não forem atendidos sairemos da igreja.(kkk)

Com esse tipo de pensamento,enganamos a nós mesmos, pois esquecemos o real significado da cruz que nosso Senhor carregou pelos nossos pecados.
O real motivo de Jesus ter vindo a terra, foi para nos levar de volta para Deus-Pai.Estávamos separados de nosso Pai Celestial por causa de nossos pecados e alianças que quebrávamos, lembra?
Então Deus usou os profetas,mais de nada adiantou;sua última cartada foi entregar seu filho,seu filho unigênito,para nos resgatar de volta para os seus braços.
E o que não consigo entender é porque Jesus aceitou a proposta! Somos seres sujos, não mereciamos isso de jeito nenhum.

Que amor é esse que fez um Pai dar a vida de seu proprio filho,pra nos salvar?
Uma pena pensar que meu salvador teve de padecer,sofrer,para nos levar até Deus; teve de pagar com seu próprio sangue,para nos lavar de todo pecado,que é a única coisa que faz separação entre nós e Deus.

E hoje o que percebo dentro das igrejas, é que nós cristãos perdemos o real valor do sangue de Jesus,que foi a moeda que Deus usou para nos comprar das mão de Satanás.
Preferimos nos apegar as nossas fórmulas e nossos rituais;pois já estamos acostumados a fazer o que é de costume; a fazer o que dá certo e não o que é certo.
Deus não se coloca numa caixinha;não há nada mais importante que sua Presença.

Vivemos em um mundo “colorido”,cheio de novas culturas,filosofias,
doutrinas,leis. Onde tudo o que vale é o amor universal, tal amor que aprova homens casarem com homens, e mulheres com mulheres e coisas do tipo!
Indagamos que as coisas mudaram, que o mundo está moderno e que temos que nos adequar a ele,se não, somos caretas aos olhos alheios.
A permissividade tem se infiltrado dentro de nossas igrejas; o temor de Deus nem vale mais tanto assim.!
Sem falar que é fora de questão fazer a vontade de Deus,porque temos que renuciar de muitas coisas que somos apegados!
A Bíblia diz, que a vontade de Deus é boa,perfeita,e agradavél.

Será que já paramos para peguntar se estamos no centro da vontade Dele?
Concerteza NÂO!! Estamos ocupados demais com coisas mais importantes.!

Estamos colocando o mundo dentro da igreja (o que deveria ser o contrario),estamos colocando os costumes do mundo, as roupas,enfim, uma infinidade de coisas no nosso meio cristão. Não que eu seja contra se vestir bem,estar de acordo com a moda;mas vamos combinar que tem crente que vai pra igreja como se fosse para o baile funk.
Não podemos esquecer que somos exemplos para o mundo,senão como queremos ser santos diante de Deus? E outra, a Bíblia fala para não escândalizar-mos nossos irmãos em cristo.


E se, Jesus resolvesse voltar hoje?!!
O que ofereceriamos a Ele? A palavra fala que vamos prestar contas de nossas vidas a Deus no grande dia.
Será que vivemos segundo o seu coração?será que assim como Jesus, nós padecemos pelos nossos irmãos? Será que temos tido amor pelo proximo? Será que estamos preparados para ofertar ao senhor nossas vidas.?
Pois tudo que fazemos deve ser pra Glória de Deus. Tudo!!!

Amemos uns aos outros com o amor de Cristo por nós.
Deixemos de lado nossos desejos, nossas vontades, nossas cobiças. Que nossa maior cobiça seja a de ser um cidadão do céu!
Deixemos de lado nossas fórmulas, nossos rituais por amor a Cristo.
Olhemos para Deus, que está acima de tudo e de todos,olhemos pro seu ifinito amor, pois nada poderá nos separar desse amor que está em Cristo Jesus.

Vamos deixar o Espirito Santo nos revelar Jesus a maneira dele.
Paremos de buscar somente as bençãos de Deus, busquemos primeiramente a Ele, e o resto nos será acrescentado.
Somente quando compreendermos, o quanto Ele nos ama, é que vamos conseguir para de mendigar qualquer amor.

A única coisa que Deus deseja é intimidade,é ser nosso melhor amigo; é compartilhar de nossos sofrimentos e nossas alegrias , está ao nosso lado o tempo todo.
Deus tem fome, e a fome de Deus não é de adoração,não é de mais téologos,não é de mais cantores...
A fome de Deus, é de pessoas que amem a sua presença,é de pessoas que amem estar com ele, de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Deus tem fome de VOCÊ!

“acheguemo-nos a Deus e Ele se achegará a nós” (tiago 4.8)

Mediante a morte na cruz, Jesus deu a mim e a você, poder para estar diante de Deus,atraves do Espirito Santo. UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!

“ Precisamos de algo maior que uma religião, mais profundo do que uma filosofia e mais alto do que a compaixão pelas tribulações da existência humana.
Precisamos de alguém que partilhe de nossas lutas e sofrimentos.
Esse alguem tem nome,e se chama Senhor Jesus Cristo.” 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jesus tinha uma palavra para isso.

Jesus certamente viveu mais cônscio do mundo no qual ele andava do que qualquer outro homem antes dele. E de tudo que o rodeava ele tirou ricas metáforas, que fizeram dele um tão irresistível ilustrador e mestre.
 
O Senhor começou cedo, nos seus discursos públicos, a falar com conhecimento de pescadores, agricultores, pastores e comerciantes. Ele tirou expressivas comparações do mundo dos reis e dos príncipes, dos servos e dos pobres, sacerdotes e publicanos, juízes e ladrões. Ele encontrou lições na relva e nas flores, no vento e na rocha. Ele falou muito de vinhas e trigais, de joio, de espinhos e de cardos. Ele conhecia bem o lugar da raposa e o caminho dos lobos e das ovelhas. E falou especialmente do lar, de sal e de lâmpadas, de cozinha e de limpeza, de festas e de casamentos, de pais e de filhos. E suas palavras eram maravilhosas, pelo modo como tornavam a vontade do céu tão real e clara.
 
Muito do que Jesus disse tão expressivamente não estava nas parábolas clássicas, mas em dizeres e ilustrações que eram semelhantes a elas. A. B. Bruce chama-as "germes de parábolas" e G. Campbell Morgan intitula-as "ilustrações parabólicas". Muitas são simples metáforas passageiras que acrescentam clareza a um pensamento, um ensinamento. A primeira aparece no chamado do Senhor a quatro galileus para se tornarem "pescadores de homens" (Mateus 4:19). O Sermão do Monte está literalmente cheio destas ricas analogias, comparações que fazem o pensamento virtualmente saltar da página. É a estas "parábolas" embrionárias de Jesus que queremos dar nossa atenção.

Os amigos do noivo (Mateus 9:15)

Subitamente, no meio da crescente popularidade do segundo ano de pregação do Senhor, de sucesso do grande ministério galileu, os sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas) interrompem sua história para nos dizerem que nem tudo vai bem. Em Mateus 9, Marcos 2 e Lucas 5, cada um começa pela primeira vez a falar da crescente oposição a Jesus nos meios judaicos influentes. Ele não se ajustava confortavelmente ao mundo tradicional deles. Seu ambiente e comportamento completamente não ortodoxos deixavam os líderes judeus muito desconfortáveis, mas sua proposta para .perdoar os pecados de um paralítico em Cafarnaum deixou a equipe de observadores enviados de Jerusalém quase apoplécticos! Aquilo era blasfêmia! (Mateus 9:1-8; Marcos 2:1-12: Lucas 5:17-26). Eles não podiam dizer mais nada, mas Jesus tinha curado completamente o homem diante dos próprios olhos deles!
 
As coisas não melhoram mais tarde, quando ele selecionou Mateus, o publicano, como um dos seus associados e então passou a tarde festejando alegremente com outros tipos também de má reputação (Mateus 9:27-32).
 
Foi ali, talvez perto da porta da casa de Mateus, que os fariseus, numa e estranha ligação com discípulos de João, perguntaram-lhe porque eles e os discípulos de João jejuavam enquanto seus próprios seguidores estavam festejando e regozijando (Mateus 9:14; Marcos 2:18; Lucas 5:33). Jesus respondeu que não era certo que os amigos do noivo lamentassem na festa do casamento enquanto o noivo estava com eles. Haveria tempo bastante para jejuar e ficar triste, ele disse, quando seu amigo fosse tirado deles.
 
Os fariseus e os discípulos de João tinham tentado julgar Jesus pelos seus próprios padrões. Quem deu a ele o direito de quebrar as conveniências? Que tipo de homem santo era este, que passava seus dias festejando? Precisa-se entender os discípulos do Batista. Com João definhando na prisão de Herodes, eles sem dúvida achavam jejuar mais apropriado do que festejar e talvez tivessem sido levados a admirarem-se da aparente despreocupação de Jesus. Os fariseus, por outro lado, eram apenas ritualistas despreocupados que tinham um hábito de procurar crédito com Deus duas vezes por semana (Lucas 18:9-12; a tradição dizia que Moisés subiu ao Sinai na segunda-feira e desceu na quinta-feira). Isso nada tinha a ver com seus corações ou as realidades espirituais de suas vidas. Seus jejuns, como aqueles dos antigos israelitas (Isaías 58:1-9), não tinham nenhuma ansiedade para com Deus.

Jejuar fazia algum sentido para os discípulos de João. A mensagem do seu mestre tinha sido um chamado ao arrependimento. Havia conforto nela, mas um conforto moderado. O reino do céu estava próximo, mas quem estava preparado para encontrá-lo? Era uma mensagem necessária, mas não era tudo o que o céu tinha a dizer.
 
E era inteiramente adequado que os fariseus jejuassem, pois o caminho do Senhor era para eles uma pesada carga a suportar. Eles certamente nada sabiam do que Jesus descrevia como "uma fonte a jorrar para a vida eterna" (João 4:14).
 
Mas estarem tristes não era direito para os amigos do Noivo. Jesus havia vindo para trazer plenitude de alegria (João 15:11). E era a alegria do maior casamento de todos, o casamento da terra e do céu! Chegaria o dia quando haveria necessidade de dizer aos seus discípulos que jejuassem; a tempestade que tiraria o Noivo deles já estava se formando. Mas até mesmo isso não seria capaz de afastar a profunda paz, a alegria exultante que ele lhes tinha dado (João 14:27-28; 15:11; 16:21-22). A festa de casamento recomeçaria finalmente numa explosão de triunfo, começando com um túmulo vazio e terminando com um esplendor de glória eterna (Apocalipse 19:6-9; 21:1-4). Cristãos, regozijem!

É Jesus o único caminho para o Céu? Pergunta: "É Jesus o único caminho para o Céu?"

Resposta: Basicamente eu sou uma boa pessoa, então eu vou para o Céu.” "OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas eu faço mais coisas boas, então eu vou para o Céu.” "Deus não vai me enviar para o inferno só porque eu não vivo de acordo com a Bíblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente más como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.”

Todas estas são conclusões comuns entre a maioria das pessoas, mas a verdade é que elas são todas mentiras. Satanás, que tem poder sobre o mundo, planta estes pensamentos nas nossas mentes. Ele, e qualquer um que segue os seus caminhos, é um inimigo de Deus (1 Pedro 5:8). Satanás sempre se disfarça como bom (2 Coríntios 11:14), mas ele tem controle sobre todas as mentes que não pertencem a Deus. “...[Satanás, ] o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4).

É uma mentira acreditar que Deus não se importa com pecados menores, e que o inferno é destinado às “pessoas más”. Todo pecado nos separa de Deus, mesmo uma “pequena mentirinha”. Todos pecaram, e ninguém é bom o suficiente para ir ao Céu por sua própria conta (Romanos 3:23). Entrar no Céu não se baseia no nosso bem superar o nosso mal; todos perderemos se este for o caso. "E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça." (Romanos 11:6). Não há nada bom que possamos fazer para ganhar a nossa entrada no Céu (Tito 3:5).

"Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13). Mesmo que todo mundo esteja vivendo uma vida de pecado, e crer em Deus não seja popular, Deus não vai perdoar isto. "nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, o espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2).

Quando Deus criou o mundo, este era perfeito. Tudo era bom. Então ele fez Adão e Eva, e deu a eles o seu próprio livre arbítrio, de forma que eles teriam a escolha de seguir e obedecer a Deus ou não. Mas Adão e Eva, as primeiras pessoas que Deus fez, foram tentados por Satanás a desobedecer a Deus, e eles pecaram. Isto os impediu (e a todos os que vieram depois deles, incluindo a nós) de ter uma relação íntima com Deus. Ele é perfeito e não pode estar no meio do pecado. Como pecadores, nós não poderíamos chegar lá pela nossa própria vontade. Então, Deus criou uma forma pela qual poderíamos estar unidos com Ele no Céu. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Jesus nasceu para que Ele pudesse nos ensinar o caminho e morrer por nossos pecados para que nós não o tivéssemos que fazer. Três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou do sepulcro (Romanos 4:25), provando a Si mesmo vitorioso sobre a morte. Ele completou o caminho entre Deus e o homem para que este pudesse ter uma relação pessoal com Ele, precisando apenas acreditar.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). A maioria das pessoas acredita em Deus, até Satanás acredita. Mas para receber a salvação, é preciso se voltar para Deus, formar uma relação pessoal com Ele, voltar-se contra os nossos pecados e seguir a Ele. Devemos acreditar em Jesus com tudo o que temos e em tudo o que fazemos. "Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que crêem; porque não há distinção" (Romanos 3:22). A Bíblia nos ensina que não há outro caminho para salvação a não ser através de Cristo. Jesus diz em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele é o Único que pode pagar o preço pelos nossos pecados (Romanos 6:23). Nenhuma outra religião ensina a profundidade ou seriedade do pecado e das suas conseqüências. Nenhuma outra religião oferece o pagamento infinito que só Jesus poderia dar pelo pecado. Nenhum outro “fundador religioso” foi Deus vindo como homem (João 1:1,14) – a única forma pela qual um débito infinito poderia ser pago. Jesus tinha que ser Deus para que Ele pudesse pagar nosso débito. Jesus tinha que ser homem para que ele pudesse morrer. A salvação está disponível apenas pela fé em Jesus Cristo! “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.

A Idolatria.

“Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam e tampouco vos livrarão, porque vaidades são.”  1Sm 12.20,21

A idolatria é um pecado que o povo de Deus, através da sua história no AT, cometia repetidamente. O primeiro caso registrado ocorreu na família de Jacó (Israel). Pouco antes de chegar a Betel, Jacó ordenou a remoção de imagens de deuses estranhos (Gn 35.1-4). O primeiro caso registrado na Bíblia em que Israel, de modo global, envolveu-se com idolatria foi na adoração do bezerro de ouro, enquanto Moisés estava no monte Sinai (Êx 32.1-6). Durante o período dos juízes, o povo de Deus freqüentemente se voltava para os ídolos. Embora não haja evidência de idolatria nos tempos de Saul ou de Davi, o final do reinado de Salomão foi marcado por freqüente idolatria em Israel (1Rs 11.1-10). Na história do reino dividido, todos os reis do Reino do Norte (Israel) foram idólatras, bem como muitos dos reis do Reino do Sul (Judá). Somente depois do exílio, é que cessou o culto idólatra entre os judeus.

O FASCÍNIO DA IDOLATRIA.

Por que a idolatria era tão fascinante aos israelitas? Há vários fatores implícitos.

1) As nações pagãs que circundavam Israel criam que a adoração a vários deuses era superior à adoração a um único Deus. Noutras palavras: quanto mais deuses, melhor. O povo de Deus sofria influência dessas nações e constantemente as imitava, ao invés de obedecer ao mandamento de Deus, no
sentido de se manter santo e separado delas.

2) Os deuses pagãos das nações vizinhas de Israel não requeriam o tipo de obediência que o Deus de Israel requeria. Por exemplo, muitas das religiões pagãs incluíam imoralidade sexual religiosa no seu culto, tendo para isso prostitutas cultuais. Essa prática, sem dúvida, atraía muitos em Israel. Deus, por sua vez, requeria que o seu povo obedecesse aos altos padrões morais da sua lei, sem o que, não haveria comunhão com Ele.

3) Por causa do elemento demoníaco da idolatria (ver a próxima seção), ela, às vezes, oferecia, em bases limitadas, benefícios materiais e físicos temporários. Os deuses da fertilidade prometiam o nascimento de filhos; os deuses do tempo (sol, lua, chuva etc.) prometiam as condições apropriadas para colheitas abundantes e os deuses da guerra prometiam proteção dos inimigos e vitória nas batalhas. A promessa de tais benefícios fascinava os israelitas; daí, muitos se dispunham a servir aos ídolos.

A NATUREZA REAL DA IDOLATRIA.

Não se pode compreender a atração que exercia a idolatria sobre o povo, a menos que compreendamos sua verdadeira natureza.

1) A Bíblia deixa claro que o ídolo em si, nada é (Jr 2.11; 16.20). O ídolo é meramente um pedaço de madeira ou de pedra, esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo. Samuel chama os ídolos de “vaidades” (12.21), e Paulo declara expressamente: “sabemos que o ídolo nada é no mundo” (1Co 8.4; cf. 10.19,20). Por essa razão, os salmistas (e.g., Sl 115.4-8; 135.15-18) e os profetas (e.g. 1Rs 18.27; Is 44.9-20; 46.1-7; Jr 10.3-5) freqüentemente zombavam dos ídolos.

2) Por trás de toda idolatria, há demônios, que são seres sobrenaturais controlados pelo diabo. Tanto Moisés (ver Dt 32.17 nota) quanto o salmista (Sl
106.36,37) associam os falsos deuses com demônios. Note, também, o que Paulo diz na sua primeira carta aos coríntios a respeito de comer carne sacrificada aos ídolos: “as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus” (1Co 10.20). Noutras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios, os quais têm muito poder sobre o mundo e os que são deles. O cristão sabe com certeza que o poder de Jesus Cristo é maior do que o dos demônios. Satanás, como “o deus deste século” (2Co 4.4), exerce vasto poder nesta presente era iníqua (ver 1Jo 5.19 nota; cf. Lc 13.16; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14). Ele tem poder para produzir falsos milagres, sinais e maravilhas de mentira (2Ts 2.9; Ap 13.2-8,13; 16.13-14; 19.20) e de proporcionar às pessoas benefícios físicos e materiais. Sem dúvida, esse poder contribui, às vezes, para a prosperidade dos ímpios (cf. Sl 10.2-6; 37.16, 35; 49.6; 73.3-12).

3) A correlação entre a idolatria e os demônios vê-se mais claramente quando percebemos a estreita vinculação entre as práticas religiosas pagãs e o espiritismo, a magia negra, a leitura da sorte, a feitiçaria, a bruxaria, a necromancia e coisas semelhantes (cf. 2Rs 21.3-6; Is 8.19; ver Dt 18.9-11 notas; Ap 9.21 nota). Segundo as Escrituras, todas essas práticas ocultistas envolvem submissão e culto aos demônios. Quando, por exemplo, Saul pediu à feiticeira de Endor que fizesse subir Samuel dentre os mortos, o que ela viu ali foi um espírito subindo da terra, representando Samuel (28.8-14), i.e., ela viu um demônio subindo do inferno.

4) O Novo Testamento declara que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5). A conexão é óbvia: pois os demônios são capazes de proporcionar benefícios materiais. Uma pessoa insatisfeita com aquilo que tem e que sempre cobiça mais, não hesitará em obedecer aos princípios e vontade desses seres sobrenaturais que conseguem para tais pessoas aquilo que desejam. Embora tais pessoas talvez não adorem ídolos de madeira e de pedra, entretanto adoram os demônios que estão por trás da cobiça e dos desejos maus; logo, tais pessoas são idólatras. Dessa maneira, a declaração de Jesus: “Não podeis servir a Deus e a Mamom [as riquezas]” (Mt 6.24), é basicamente a mesma que a admoestação de Paulo: “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios” (1Co 10.21).

DEUS NÃO TOLERARÁ NENHUMA FORMA DE IDOLATRIA.

1) Ele advertia freqüentemente contra ela no Antigo Testamento. (a) Nos dez mandamentos, os dois primeiros mandamentos são contrários diretamente à adoração a qualquer deus que não seja o Senhor Deus de Israel (ver Êx 20.3,4 notas). (b) Esta ordem foi repetida por Deus noutras ocasiões (e.g., Êx 23.13, 24; 34.14-17; Dt 4.23,24; 6.14; Js 23.7; Jz 6.10; 2Rs 17.35,37,38). (c) Vinculada à proibição de servir outros deuses, havia a ordem de destruir todos os ídolos e quebrar as imagens de nações pagãs na terra de Canaã (Êx 23.24; 34.13; Dt 7.4,5; 12.2,3).

2) A história dos israelitas foi, em grande parte, a história da idolatria. Deus muito se irou com o seu povo por não destruir todos os ídolos na Terra Prometida. Ao contrário, passou a adorar os falsos deuses. Daí, Deus castigar os israelitas, permitindo que seus inimigos tivessem domínio sobre eles.

(a) O livro de Juízes apresenta um ciclo constantemente repetido, em que os israelitas começavam a adorar deuses-ídolos das nações que eles deixaram de conquistar. Deus permitia que os inimigos os dominassem; o povo clamava ao Senhor; o Senhor atendia o povo e enviava um juiz para libertá-lo.
(b) A idolatria no Reino do Norte continuou sem dificuldade por quase dois séculos. Finalmente, a paciência de Deus esgotou-se e Ele permitiu que os assírios destruíssem a capital de Israel e removeu dali as dez tribos (2Rs 17.6-18).
(c) O Reino do Sul (Judá) teve vários reis que foram tementes a Deus, como Ezequias e Josias, mas por causa dos reis ímpios como Manassés, a idolatria se arraigou na nação de Judá (2Rs 21.1-11). Como resultado, Deus disse, através dos profetas, que Ele deixaria Jerusalém ser destruída (2Rs 21.10-16). A despeito dessas advertências, a idolatria continuou (e.g., Is 48.4,5; Jr 2.4-30; 16.18-21; Ez 8), e, finalmente, Deus cumpriu a sua palavra profética por meio do rei Nabucodonosor de Babilônia, que capturou Jerusalém, incendiou o templo e saqueou a cidade (2Rs 25).

3) O Novo Testamento também adverte todos os crentes contra a idolatria.

(a) A idolatria manifesta-se de várias formas hoje em dia. Aparece abertamente nas falsas religiões mundiais, bem como na feitiçaria, no satanismo e noutras formas de ocultismo. A idolatria está presente sempre que as pessoas dão lugar à cobiça e ao materialismo, ao invés de confiarem em Deus somente. Finalmente, ela ocorre dentro da igreja, quando seus membros acreditam que, a um só tempo, poderão servir a Deus, desfrutar da experiência da salvação e as bênçãos divinas, e também participar das práticas imorais e ímpias do mundo. (b) Daí, o Novo Testamento nos admoestar a não sermos cobiçosos, avarentos, nem imorais (Cl 3.5; cf. Mt 6.19-24; Rm 7.7; Hb 13.5,6) e, sim, a fugirmos de todas as formas de idolatria (1Co 10.14; 1Jo 5.21). Deus reforça suas advertências com a declaração de que aqueles que praticam qualquer forma de idolatria não herdarão o seu reino (1Co 6.9,10; Gl 5.20,21; Ap 22.15).

Então esta é minha interpretação.

Todos já ouvimos alguém defender sua própria doutrina religiosa de estimação, e então justificá-la (?) com a declaração, "Então esta é minha interpretação da Bíblia; pois todos nós temos direito a nossa própria interpretação." E, muitas vezes, essa pessoa mal leu o que a Bíblia diz sobre o assunto, para não dizer que não fez um estudo cuidadoso, necessário a uma interpretação objetiva.
 
Talvez tenha aceito a palavra do pregador sobre ela; o qual, por sua vez, aceitou a palavra de algum professor da escola, comentarista ou pai da igreja. Talvez tenham lido a Bíblia DEPOIS de ter concordado mentalmente com uma doutrina defendida por seus pais ou amigos. Freqüentemente, esta peça de "interpretação" é somente um esforço para dar respeitabilidade uma opinião puramente particular.
 
"Interpretação", quando adequadamente usada com referência à Palavra de Deus, significa, "dizer o significado de." O "significado" precisa ter sua origem na Bíblia, e não na imaginação da pessoa. Em qualquer evento, ninguém tem direito a falar de sua interpretação da Bíblia enquanto não tenham feito um cuidadoso estudo do texto, em seu contexto, coordenado todas as passagens, e chegado a uma conclusão tão livre de tendência e preconceito como for humanamente possível.

Está o Diabo Encarregado do Inferno?

Está o diabo encarregado do inferno? Será que Deus realmente mantém o diabo em Sua folha de pagamento – Seria ele o diretor-geral do inferno avaliando o castigo dos perdidos? Quase todo mundo possui uma visão não bíblica do inferno, e você deve a si mesmo conhecer o que a Bíblia realmente diz sobre isso. Não se deixe enganar, porque o que você pensa sobre o inferno certamente afeta o que você pensa sobre o caráter de Deus! Tome alguns minutos para conhecer fatos surpreendentes sobre esse assunto.

1. Quantas almas perdidas estão sendo punidas no inferno hoje?

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados” (2 Pedro 2:9).

R: Não há uma única alma no fogo do inferno hoje. A Bíblia diz que Deus reserva os ímpios para o dia do juízo, para serem punidos.
2. Quando é que os pecadores serão lançados no fogo do inferno?

“assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo” (Mateus 13:40-42). “a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48).


R: Os pecadores serão lançados no inferno no dia do grande julgamento, no fim do mundo – e não quando morrem. Deus não castigará a ninguém, até que seu caso seja julgado e decidido no Tribunal de Deus, no fim do mundo. Tampouco Deus, em sua justiça, manteria no fogo um assassino que morreu a 5 mil anos atrás, por mais tempo do que um que morre e merece punição para o mesmo pecado hoje.

3. Onde estão os pecadores (que morreram) agora?

“vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5:28-29). “o mau é preservado para o dia da destruição” (Jó 21:30) “Ele é levado para o cemitério e posto numa sepultura bem guardada” (Jó 21:32).


R: A Bíblia é específica. Tanto os maus como os justos que morreram estão em seus túmulos “dormindo” até o dia da ressurreição.

4. Qual é o resultado final do pecado?

“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). “o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tiago 1:15). “Deus … deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).


R: O salário (ou castigo) para o pecado é a morte, não vida eterna no inferno. Os ímpios “perecem”, recebem a “morte”. Os justos receberão a “vida eterna”.

5. O que acontecerá com os ímpios no fogo do inferno?

“Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).


R: Os ímpios morrem a segunda morte no fogo do inferno. Se os ímpios vivessem para sempre sendo torturados no inferno, eles seriam imortais. Mas isso é impossível, porque a Bíblia diz que somente Deus possui a imortalidade (1 Timóteo 6:16). Quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, um anjo foi colocado para proteger a árvore da vida, para que os pecadores não comessem da árvore e “vivessem para sempre” (Gênesis 3:22-24). O ensinamento de que os pecadores são imortais e estão no inferno originou-se com Satanás e é completamente falso. Deus impediu que isto acontecesse quando o homem pecou, impedindo seu acesso à árvore da vida para que não vivesse eternamente.

A Bíblia é clara: Os ímpios são aniquilados

A Bíblia diz que os ímpios sofrem a “morte” (Romanos 6:23), são preservados para o dia da destruição (Jó 21:30), perecerão (Salmo 37:20), serão como restolho (Malaquias 4:1), serão todos destruídos (Salmo 37:38), desaparecerão (Salmo 37:20), serão exterminados (Salmo 37:9), serão mortos (Salmo 62:3), Deus irá destruí-los (Salmo 145:20) e o fogo os consumirá (Salmo 21:9). Note que todas essas referências deixam claro que os ímpios morrem e são destruídos. Não viverão uma vida miserável e de torturas para sempre.
6. Quando e como se ascenderá o fogo do inferno?

“assim será na consumação deste mundo. o Filho do homem…e lançá-los-ão na fornalha de fogo” (Mateus 13:40-42). “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou” (Apocalipse 20:9). “Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!” (Provérbios 11:31).


R: No fim do mundo, o próprio Deus vai acender o fogo do inferno. Quando a cidade santa de Deus desce do céu (Apocalipse 21:2), os ímpios tentam tomá-la. Neste momento, Deus fará chover fogo do céu sobre a terra, e consumirá os ímpios. Este é o inferno de fogo que a Bíblia apresenta.

7. Quão grande e quão quente será esse inferno de fogo?

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10).


R: O fogo do inferno será do tamanho desta terra, porque ela será consumida pelo fogo. Este fogo será tão quente que derreterá a terra e queimará todas “as obras que nela há”. Os céus atmosféricos explodirão e “passarão com grande estrondo”.

8. Quanto tempo os ímpios sofrerão no fogo?

“E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22:12). “Porque o Filho do homem virá…e então dará a cada um segundo as suas obras” (Mateus 16:27). “E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado” (Lucas 12:47-48).


R: A Bíblia não diz por quanto tempo serão castigados os ímpios antes de morrerem nas chamas do inferno. Mas Deus declara especificamente que cada um será castigado de acordo com suas obras. Isto significa que alguns receberão castigo maior que os outros, segundo suas obras.

9. O fogo do inferno finalmente se apagará?

“Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele” (Isaías 47:14). “E vi um novo céu, e uma nova terra” (Apocalipse 21:1) “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).


R: Sim, a Bíblia ensina especificamente que o fogo do inferno se apagará e que “não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele”. A Bíblia também ensina que no novo Reino de Deus todas as coisas anteriores terão passado. O inferno, sendo uma dessas coisas, está incluído, de maneira que temos a promessa de Deus que ele será abolido.

Será que Deus é um torturador?

Se Deus torturasse seus inimigos numa ardente câmara de horrores por toda a eternidade, Ele seria mais cruel e insensível do que os homens sempre foram nas piores atrocidades da guerra. Um inferno de tormento eterno seria o inferno de Deus também, que ama até mesmo o mais vil dos pecadores.

10. O que restará quando o fogo se apagar?

“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo…E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 4:1-3).


R: Observe que o versículo não diz que os ímpios arderão como amianto, como muitos crêem hoje em dia, mas arderão como palha que se consome rapidamente. Depois que o fogo se apagar restarão somente cinzas. Em Salmos 37:20, a Bíblia diz que os ímpios desaparecerão, e em fumaça se desfarão, sendo completamente destruídos.

11. Entrarão os ímpios no inferno em forma corporal para destruição tanto da alma como do corpo?

“é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5:30). “temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mateus 10:28). “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:20).


R: Sim, pessoas reais em forma corporal entrarão no inferno, onde lhes serão destruídos tanto a alma como o corpo. O fogo de Deus descerá do céu, sobre pessoas reais e as exterminará.

12. Está o Diabo encarregado do inferno?

“E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:10). “te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem … e nunca mais subsistirá” (Ezequiel 28:18-29).


R: De maneira nenhuma. O diabo será lançado no lago de fogo, e transformado em cinzas.

13. A palavra “inferno”, conforme usada na Bíblia sempre se refere a um lugar de fogo e castigo?

R: Não, a palavra “inferno” é usada 54 vezes na Bíblia, e em apenas 12 casos refere-se a “um lugar de queima”.

A palavra “inferno” é traduzida a partir de várias palavras com significados diversos, conforme indicado abaixo:

NO VELHO TESTAMENTO
31 vezes de “Sheol”, que significa “sepultura”.

NO NOVO TESTAMENTO

10 vezes de “Hades”, que significa “túmulo”.
12 vezes de “Geena”, que significa “um local de queima.”
01 vez de “Tártaro”, que significa “um lugar de trevas”.
Totalizando 54 vezes

Nota: A palavra grega “Geena” (mencionada acima) é uma transliteração do hebraico “Ge-Hinom”, que significa o “Vale de Hinom”. Este vale, que fica imediatamente ao sul e oeste de Jerusalém, era um lugar onde os animais mortos, lixo e outros resíduos eram despejados. O fogo ardia constantemente, como ocorre nos locais para despejo do saneamento moderno. A Bíblia usa “Geena” ou “Vale de Hinom” como um símbolo do fogo que destrói os perdidos no fim dos tempos. O fogo do Geena não era eterno. Caso contrário, o sudoeste de Jerusalém estaria ardendo até hoje. Tampouco será eterno o fogo do inferno.

14. Qual é o verdadeiro propósito de Deus em relação ao inferno?

“Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15). “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá” (Salmo 37:10). “os inimigos do Senhor…desaparecerão, em fumaça se desfarão” (Salmo 37:20).


R: O propósito de Deus é que o inferno seja um meio para destruir o diabo, o pecado e os pecadores, para dar uma segurança eterna aos justos. Um pecador, deixado neste planeta, seria um vírus mortal sempre ameaçando o universo. É o plano de Deus isolar o pecado e apagá-lo da existência.

O inferno eterno perpetuaria o pecado

Um inferno de tormento eterno iria perpetuar o pecado e tornar impossível a sua erradicação. Um inferno de tormento eterno não é de nenhuma maneira parte do grande plano de Deus. Tal horrível teoria é uma calúnia contra o santo nome de um Deus amoroso. O diabo têm prazer em ver o nosso Criador amoroso retratado como um tirano monstruoso, e somente ele pode se beneficiar com tais ensinamentos.

O inferno eterno é uma teoria humana

A teoria de um inferno de tormento eterno não têm sua origem na Bíblia, mas na mente de pessoas equivocadas que foram (talvez inadvertidamente) enganadas pelo diabo. Ademais, ninguém chegará ao Céu por temor ao inferno. As pessoas são salvas porque amam e obedecem a Cristo.

15. Não é o trabalho de destruir os pecadores estranho à natureza de Deus?

“Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis?” (Ezequiel 33:11). “Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las” (Lucas 9:56). “Porque o Senhor se levantará…e se irará …para realizar a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato” (Isaías 28:21).


R: Sim, a obra de Deus sempre foi a de salvar e não destruir. O trabalho de destruir os ímpios no inferno é tão estranha à natureza de Deus que a Bíblia o chama de Seu “estranho ato”. O Grande coração de Deus vai doer com a destruição dos ímpios. Oh, como Ele trabalha diligentemente para salvar todas as almas! Mas se alguém despreza o amor e se apega ao pecado, Deus não terá outra escolha senão destruir o pecador com seu pecado nos fogos do último dia, quando Ele livrará o universo desse terrível e maligno tumor chamado “pecado”.

16. Quais são os planos de Deus para a Terra e Seu povo depois que passar o inferno?

“não se levantará por duas vezes a angústia” (Naum 1:9). “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Isaías 65:17). “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:3-4).

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Libertação Espiritual: Derrotando Satanás em Nossas Vidas.

Há milhares de anos, Satanás entrou no belo jardim de Deus, na forma de uma serpente, e pegou Adão e Eva em sua armadilha. Desde aquele dia até agora, Satanás tem sido o principal inimigo do homem. Até mesmo nestes dias, o diabo anda rugindo como um leão que nos quer devorar (1 Pedro 5:8). Ele emprega muitos métodos. Usando vários disfarces, ele tenta, seduz e engana (2 Coríntios 11:14-15; 2 Tessalonicenses 2:9-12; 1 Coríntios 7:5). Ele também aflige, persegue e ataca (2 Coríntios 12:7; Apocalipse 2:10; 1 Tessalonicenses 2:18). Ele usa aliados tais como principados e poderes, e o próprio mundo (Efésios 2:1-2; 6:11-12; 1 João 5:19). Muitos dos que enfrentam esta batalha espiritual poderiam prontamente fazer eco à exclamação de Paulo: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:24).

A Vitória de Cristo sobre Satanás

No próprio jardim onde o homem primeiramente sucumbiu à armadilha do diabo, Deus prometeu um libertador. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15). É muito incomum ver na Bíblia uma referência ao descendente de uma mulher. Quase sempre a linhagem foi contada através do pai. Em toda a história humana depois de Adão, só houve um que não teve um pai humano: Jesus Cristo. E assim este texto fala do conflito entre Jesus e Satanás. Mantendo a imagem da serpente, o texto fala de Jesus pisando nele, por assim dizer. Fazendo isto, ele teria seu calcanhar ferido (um dano relativamente pequeno), mas também esmagaria a cabeça do tentador (um ferimento mortal). Através do Velho Testamento, a humanidade permaneceu amarrada por Satanás, aguardando o cumprimento desta promessa gloriosa.
Finalmente nasceu o Salvador. Ele passou alguns anos "curando a todos os oprimidos do diabo" (Atos 10:38). Olhe especialmente para os exemplos em que Jesus expulsou demônios (note Marcos 1:23-28; 5:1-20; 9:14-29; Mateus 9:32-37; 12:22; Lucas 13:10- 17). É notável que Jesus subjugou os demônios com autoridade. Ele não gritou, não lutou, não usou nenhum encantamento ou instrumento mágico. Ele simplesmente disse uma palavra, e os demônios saíram. Jesus ligou sua expulsão de demônios a seu trabalho maior de esmagar Satanás. "Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa" (Mateus 12:28-29). Jesus veio ao mundo para roubar do diabo as almas que tinham estado sob seu domínio. Mas primeiro ele teve que amarrar Satanás, o que ele estava fazendo ao expulsar demônios. Então o cenário estaria preparado para que ele tomasse o domínio do diabo, o domínio que este exercia sobre os homens.
Em repetidas ocasiões, especialmente próximo do fim do seu ministério, Jesus indicava que a crise estava se aproximando. "Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago" (Lucas 10:18). "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso" (João 12:31). "Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado" (João 16:11, veja também 14:30).
Textos incontáveis, escritos depois da ressurreição de Cristo, mostram-no como o vencedor que derrotou a Satanás. Jesus afirmou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). "O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as cousas debaixo dos pés . . ." (Efésios 1:20-22). ". . . Por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está a destra de Deus, ficando-lhe subordinados os anjos, e potestades, e poderes" (1 Pedro 3:21-22). "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz" (1 João 3:8). Apocalipse apresenta esta grande vitória de Jesus sobre o diabo em forma simbólica (capítulo 12). Nosso Senhor Jesus Cristo derrotou totalmente o antigo inimigo do homem. O Senhor seja louvado!

Nossa Libertação

Nossa própria vitória sobre Satanás está intimamente ligada com o triunfo de Cristo. "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida" (Hebreus 2:14:15). Jesus veio para destruir o diabo e libertar seus súditos. Depois de descrever sua batalha sem sucesso contra a lei do pecado e da morte em Romanos 7, Paulo mostrou que, em Cristo, somos libertados da escravidão (Romanos 7:25; 8:1-4). Cristo é nosso meio de vitória nesta luta aparentemente sem esperança: "Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37). Ele continuou citando principados e poderes como duas forças que não podem separar-nos do amor de Deus em Cristo (Romanos 8:38-39). "E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco" (Romanos 16:20). Gálatas 4 e Colossenses 2 também mostram como Cristo nos liberta do domínio do diabo.
Isto não significa, obviamente, que derrotamos o diabo em Cristo, sem esforço. Lutamos contra "principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12). Mas apesar da ferocidade do oponente, o Senhor dá a força do seu poder, com a qual podemos resistir firmemente ao diabo. Ele também nos diz exatamente que armadura usar na batalha: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo- vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica . . ." (Efésios 6:13-18). Note, por favor, que a armadura é especificada. Freqüentemente, nestes dias, as pessoas tentam travar batalhas espirituais contra o diabo e seus servos com outros instrumentos, que a palavra de Deus nunca menciona. Neste texto, é a própria Escritura que recebe a principal atenção: "a verdade", "o evangelho", "a palavra de Deus".

Conceitos Errados Sobre a Libertação

Algumas pessoas põem demasiada ênfase no poder de Satanás. Nos seus cultos eles dão mais atenção aos demônios do que ao próprio Cristo. Deste modo, eles minimizam a responsabilidade humana e oferecem desculpas para o pecado. O diabo não pode ser culpado pelo pecado. Ele de fato tenta, mas o pecado ocorre quando nos permitimos ser seduzidos pelos nossos próprios desejos (Tiago 1:14-15). Somos capazes de resistir ao diabo e, se o fizermos, ele fugirá (Tiago 4:7). Deus não permitirá que sejamos tentados acima de nossas forças para resistir; para cada tentação há uma maneira de escapar que é dada pelo Senhor (1 Coríntios 10:13). É um erro sério dedicar mais atenção ao diabo do que ao Senhor. É errado pensar que, em certos casos, somos impotentes para resistir a algum tipo de força superior que o diabo emprega. Eu sou responsável por minhas ações, e quando eu peco não tenho ninguém a quem culpar senão a mim mesmo.
Outro ponto de vista errado é que palavras mágicas ou objetos especiais são necessários para expelir o poder de Satanás da vida de uma pessoa. A feitiçaria nos dias do Novo Testamento se apoiava na repetição de palavras especiais para superar a influência do diabo, mas Jesus condenou esta idéia (Mateus 6:7). A repetição até mesmo do nome de Jesus, de modo supersticioso, virou contra aqueles que o tentaram (Atos 19:13-16). É o poder de Cristo, não a mágica de alguma frase ou objeto que supera Satanás.
Também não podemos superar o diabo através da obediência a regras e leis humanas. Este foi, basicamente, o problema sobre o qual Paulo escreveu em Colossenses 2. Ele falou de regras que os homens inventam para tentarem ser mais espirituais, e disse que elas não dão certo. Através dos séculos, homens têm tentado repelir o diabo através de ascetismo. Jejum, auto-flagelação, e a negação de prazeres lícitos são freqüentemente vistos como maneiras de superar o diabo. Mas o argumento de Paulo em Colossenses 2 é que Cristo e seus mandamentos são tudo o que necessitamos para superar "todo principado e potestade"(Colossenses 2:10, veja 16-23).
Finalmente, o diabo não é superado por espetáculos teatrais. Confrontos verbais com o diabo e gritaria não têm base na Bíblia. Cristo e os apóstolos tinham poder especial para ordenar aos demônios que saíssem das pessoas, mas ordenavam calma e deliberadamente. As Escrituras que Jesus e seus discípulos nos deixaram nos ensinam a usufruir de seu poder em nossas vidas pela submissão a ele e pelo uso da armadura que ele nos deu.
Jesus venceu Satanás. Em Cristo, nós também podemos vencer.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Orar por essas vidas, pois creio que Deus vai dar a resposta, Agno Americano e sua irmã.



Motivo:


  •     Tds as áreas espirituais;
  •     Proteção do alto;
  •     Financeiramente;
  •     Sentimental;
  •     Libertação em tds os sentido, na família tds;

Orar por esse rapaz é benção pura, Daniel Pereira.


Motivo:

      Peço a vcs para orar por essa vida, em tds as áreas sentimental, principalmente na aérea sentimental, pois eu creio que vai receber a vitória.   

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Discernimento de Espíritos.

Discernimento de Espíritos?

1. A Bíblia confirma o fato do mundo espiritual de que há verdadeiros seres incorpóreos (sem corpo físico).Na verdade, estes seres existem em grandes números e em três esferas principais, e eles têm personalidade e caracteres peculiares.
A Bíblia menciona as palavras "espírito" ou "espíritos" 990 vezes. Na verdade, toda vida é espírito.
Deus soprou o espírito de vida para dentro do homem e ele passou a ser uma alma vivente. Quando o espírito parte, o homem morre (Gênesis 2.7; Eclesiastes 8.8; 12.7; 3.18-21; Tiago 2.26; Jó 32.8; 33.4). Ainda que tenhamos a tendência de ser inconscientes do mundo dos espíritos que nos cerca, somos, na realidade, altamente influenciados e controlados por ele. A Bíblia diz que os pecadores são tomados cativos pelo diabo e são controlados por sua vontade no âmbito espiritual (2 Timóteo 2.26). Isto não é algo estanho ou incomum; ao invés, é a maneira como as coisas têm sido desde pouco depois de Adão ter sido criado. Normalmente, é necessário que tenhamos uma experiência ou contato com o campo espiritual antes que, de fato, nos interemos de sua realidade. Antes disso, ele é mais uma teoria do que realidade.

2. A Bíblia ensina que Deus é espírito e que todo o seu domínio é um domínio espiritual.
Jesus ensina, em João 4.24, que Deus é espírito, e mais tarde, o escritor de Hebreus nos informa que ele é também o "Pai dos espíritos" (Hebreus 12.9). Deus está cercado de seres espirituais nos céus.
Lemos sobre os anjos, serafins e querubins, que são todos seres espirituais (Hebreus 1.7-14; Gênesis 3.24; Isaías 6.2-6).
A Bíblia também nos diz que há um incalculável número deles (Daniel 7.10; Mateus 26.53), Deus é chamado de "O Senhor dos Exércitos". Estes exércitos celestiais são organizados em principados (ou esferas) e tronos. Alguns são mais elevados em beleza e autoridade (lembre-se de Lúcifer, também de Gabriel, o anjo mensageiro e de Miguel, o anjo guerreiro). (1 Pedro 3.22; Colossenses 1.16; Efésios 3.10).

3. A Bíblia ensina que o campo de ação de satanás é o âmbito espiritual.Satanás era, originalmente, um anjo de Deus de alto posto, o qual caiu por causa do orgulho, ambição e rebeldia (Isaías 14.12-15; Ezequiel 28.12-18).
Ele modelou o seu reino à maneira do de Deus com relação ao fato de que ele tem organizado:
sistemas, principados e poderes (Daniel 10.12-13; João 14.30; Efésios 2.1-2; Efésios 6.12). Seus demônios são espíritos também (Lucas 10.17-20; 1 Timóteo 4.1; Apocalipse 16.14; Mateus 12.43-45)

4. A Bíblia nos diz que o homem também tem um espírito (1 Coríntios 2.11; Jó 32.8; Zacarias 12.1; Tiago 2.26).
O homem, então, é alma e espírito vestidos com o corpo (1 Tessalonicenses 5.23). Se simplesmente considerarmos estes fatos do mundo espiritual e do inter-relacionamento deles, veremos que é impossível que uma pessoa permaneça neutra sem ser afetada por influências espirituais. O fato de que uma pessoa exista significa que ela, necessariamente, estará envolvida no âmbito espiritual e terá que enfrentar e lidar com as realidades e influências espirituais.Na realidade, no sistema atual das coisas, todos estes três âmbitos estão em guerra um com o outro. Em outras palavras, há um sentido em que o homem está em guerra tanto com o Espírito de Deus como com os espíritos de satanás. E Deus está em guerra com o mal do espírito do homem e com os maus espíritos de ?Sua Majestade Satânica?. Satanás e seus espíritos estão em guerra com o espírito do homem e com o Espírito de Deus.Esta guerra é maior que uma guerra mundial; ela é uma guerra universal.
Esta é, na verdade, o verdadeiro campo de batalha do bem contra o mal, da justiça contra a injustiça (Efésios 6.11-12), "Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". Já que isto é verdadeiro, Deus, então, proporciona ao crente uma armadura e equipamentos espirituais para que ele possa ter a vitória nesta guerra (2 Coríntios 10.3-5). Esta referência nos mostra que a batalha é no campo dos pensamentos e da mente. É bom que nos lembremos que todos os pensamentos se originam nos espíritos. Os corpos não pensam, as árvores ou objetos inanimados não pensam, mas os espíritos pensam (1 Co 2.11-12). Todos os pensamentos vêm de um dos três âmbitos espirituais.
Devemos reconhecer isto e resistir àqueles que vêm de nossos espíritos ou de maus espíritos, os quais são impuros e pecaminosos.

O que é o Dom do "Discernimento de Espíritos":
O dom de discernimento de espíritos é a habilidade ou capacidade, dada por Deus, de se reconhecer a identidade (e, muitas vezes, a personalidade e a condição) dos espíritos que estão por detrás de diferentes manifestações ou atividades.

Discernir significa perceber, distinguir ou diferenciar.

A linha divisória entre uma operação humana e divina pode ser obscura a alguns crentes, mas alguém com a faculdade do discernimento espiritual vê uma separação clara. Somente o fato de que há a possibilidade de todos os três âmbitos espirituais serem manifestos por meio do homem faz com que este dom seja essencial na Igreja.

Este dom é, geralmente, concedido aos pastores do rebanho de Deus e aos que estão em posição de guardar e de guiar aos santos (Atos 20.29-30; Ezequiel 33.7; Marcos 3.26-27).

Parece que este dom quase se torna uma faculdade permanente na vida de um indivíduo, funcionando, constantemente, sempre que qualquer ocasião para o seu uso se apresente. E ele pode funcionar em vários níveis. 

Deus quer você salvo.

Nós devíamos preocupar-nos com o bem-estar espiritual de todos. Provavelmente nos preocupamos com nosso próprio bem-estar espiritual, e está certo ficarmos tão preocupados. Na verdade, uma falta de preocupação nesta área pode ser eternamente devastadora! Deve existir. Também amamos nossas famílias, então queremos que todos nossos entes queridos sirvam ao Senhor. Também esperaria, e creio firmemente que é assim, que nos preocuparíamos uns com os outros. Não gostaríamos de saber que qualquer um dos nossos irmãos tenha recebido “em vão a graça de Deus” (2 Coríntios 6:1) nem tenha falhado a “entrar na promessa de Deus” (Hebreus 4:1).
Mas devemos lembrar que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos”. Deus ama o mundo inteiro e deseja que todas as pessoas sejam salvas. O grande desejo de Deus sobre isso deveria influenciar fortemente nosso pensamento, nossas orações e nosso evangelismo, e o zelo com o qual abordamos todas estas coisas!


Deus gostaria que todos fossem salvos


“I sto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4).
Na época que Paulo escreveu estas palavras ao evangelista Timóteo, muitos do próprio povo de Paulo, os judeus (principalmente os fariseus), estavam com preconceito uns contra os outros. Eles acreditavam que eram os favoritos privilegiados de Deus. O povo da cidade natal de Jesus até ficaram bravos com ele quando sugeriu que os gentios também poderiam ser justos e aceitáveis perantes Deus (Lucas 4:16-30). Aparentemente muitos haviam esquecido da promessa original de Deus de abençoar todas as famílias da terra através do descendente de Abraão (Gênesis 12:1-3).
Hoje em dia, há atitudes parecidas que confrontam a fé. Racismo, nacionalismo e vários partidarismos baseados em diferenças de níveis sociais ou econômicos, e muitas outras coisas, juntamente com o orgulho e o preconceito que essas atitudes limitadas podem gerar, podem deter os esforços evangelísticos. Precisamos estar atentos contra essas atitudes para não destruíre nossa caminhada com Cristo pela fé. O que você acha que Deus pensará de alguém que considera uma outra pessoa, pela qual Cristo morreu, como um nada? Deus quer que imitemos Cristo, não os fariseus! (Gálatas 3:26-29).
Conforme lhe damos com os outros, precisamos lembrar que Deus é paciente, e nós também devemos ser (2 Pedro 3:9,10; 14,15). Considere a paciência do Senhor como a salvação. Outros precisam que Deus seja paciente com eles, assim como nós também precisávamos. Deus não quer que ninguém pereça, e nós também não devemos desejar isso. Se podemos salvar nosso pior inimigo, então devemos, e devemos ficar gratos pela oportunidade, e regozijar se acontecer (Mateus 5:44-45;48).


Uma maneira


A o mesmo tempo, temos que entender que há apenas uma maneira de sermos salvos! Nesta época de tolerância de mente aberta e atitudes ecumênicas, irá provocar muita raiva e hostilidade se sugerirmos que há apenas uma maneira de ser salvo! Em nome do “pluralismo” uma posição tal que sugere que há apenas um caminho para o céu, apesar de ter base bíblica, é atacada. Em nome da diversidade, dizem-nos que há muitos caminhos que levam a Deus. O pluralismo aplaude todas as diferentes religiões. O pluralismo contemporâneo afirma que a religião judaica, a hindu, a muçulmana, a Nova Era, a igreja católica, as denominações protestantes, as diversas igrejas evangélicas, seitas e religiões nativas devem ser valorizadas igualmente; que cada um tem a sua verdade, e todos se aproximam de Deus na sua própria tradição, e todos são salvos através da sua própria doutrina. Isto é a visão politicamente correta.
No entanto, não é biblicamente correta! Entenda isso: Jesus, o Filho de Deus, disse que não é assim! Ele disse, “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6) Quem você escolhe? Jesus ou o politicamente correto: A quem você confia sua alma? Ao Filho de Deus? Ou será àqueles que o contradissem? Quantas fés há? Quantos Senhores? Quantos Deuses? (veja Efésios 4:4-6 para a resposta politicamente incorreta).

Jesus deu a si mesmo como resgate para todos


“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1 Timóteo 2:5-6). Mais ninguém deu a si mesmo como resgate... e mais ninguém poderia! No nascimento de Jesus, Deus tornou-se um homem. Mais ninguém fez isso! Enquanto viveu, foi sem pecado. Novamente, isso é verdade apenas sobre Jesus. Na sua morte, sua vida e seu sangue tornaram-se um resgate para todos. Na sua ressurreição e exaltação à destra de Deus ele se tornou nosso intercessor. Ninguém mais tem nem já teve estas qualificações necessárias para ser mediador entre Deus e os pecadores! (Atos 4:12).É por isso que, por mais politicamente incorreta que seja, Jesus é a nossa única esperança.
Ouça, Jesus morreu por todos os homens e João acrescenta, “não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro” (1 João 2:2). Por isso somos encorajados, sim, é exigido de nós que ensinamos o evangelho pelas nossas palavras e ações. O evangelho de Jesus Cristo é para ser ensinado a todos porque é o poder de Deus para salvar (1 Timóteo 2:7; Romanos 1:16). Paulo foi chamado para pregar a todos; a judeus e gentios; a todos. Não havia nada desta bobagem sobre ter muitas fés, Senhores, Deuses e caminhos que levam à vida eterna. Aquilo é apenas uma invenção do homem, e o homem não pode confiar nas suas próprias promessas porque tudo está nas mãos de Deus, não dos homens.
Paulo obedeceu o evangelho, e foi esolhido para ser um pregador do evangelho como um apostolo de Jesus Cristo. Para ser um apostolo, ele havia se tornado um testemunho ocular do Cristo ressurreto. Ele proclamou uma mensagem que recebeu diretamente de Jesus Cristo pela inspiração do Espírito Santo (Gálatas 1:1).
Todas as pessoas, de todas as nações, apesar de suas origens raciais ou étnicos, precisam das boas novas de Jesus Cristo.
Obviamente, nosso desejo deve ser aquilo que Deus deseja. Devemos desejar que todos possam obedecer o evangelho e possam ser salvos. Tanto nas nossas orações quanto nos nossos desejos - temos quer manter a convicção de que Jesus deu a si mesmo como um “resgate para todos” , e que ele é o único mediador entre o homem e Deus. Se acreditarmos nessas coisas - faremos tudo que podemos para levar o evangelho a todos os homens! Esta passagem é uma reprovação aberta ao racismo e outros preconceitos que nos levam a tratar uns aos outros com desonra. Mas também é testemunha do único Salvador do mundo – Jesus Cristo, o Filho de Deus.