Radio Fonte de Aguas Vivas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

12 qualidades do jovem líder.


Os jovens devem fazer acontecer neste mundo o Reino de Deus; - Mas, para isso é preciso buscar desenvolver algumas QUALIDADES que devem ser desejadas e trabalhadas; - Essas qualidades devem ser pedidas (com muita oração) ao Espírito Santo. Assim, elas vão se tornar realidade. Deus dê muita força e determinação para todos ter essas qualidades;

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
  • Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. - Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. - Jovens transparentes, são jovens livres e  refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve querer aprender
  • Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. - Se existe algo que os jovens devem aprender nestes dias, é a capacidade de  querer aprender. - Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
  • Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e arrogante. -  Submissão não é prisão, é liberdade.
  • Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. - Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes. - Sejam jovens submissos a Igreja de Jesus Cristo.
4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
  • É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. - Jovens intratáveis acham que nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis.
  • Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na tanto na sociedade como na Igreja.

5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
  • Qualidade marcante de quem possui uma vida que reconhece Jesus Cristo como seu Senhor é a Humildade.
  • Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. - Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus.  - Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
  • Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. - A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, Ela (Mansidão) nos traz descanso para nossa alma.

7º - O Jovem Líder é cheio do Espírito Santo 
  • O jovem não pode ser cheio de si mesmo,cheio de idéias e conceitos próprios. - Devem ser cheios do Espírito Santo.
  • Devem ser símbolos de vida, assim como Jesus. - Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível vindo do Espírito Santo.

8º - O Jovem Líder deve ser  Determinado 
  • A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. -  Determinação é um ato da nossa vontade. - Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade. - Sejamos determinados a ser Sal e Luz para nossa sociedade;

9º - O Jovem Líder deve ser  Fervoroso 
  • Este é o ingrediente que dá brilho ao jovem que faz parte da Igreja. - É empolgante observar jovens que são fervorosos e assumem sua fé. - Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. - O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
  • Sejam jovens Fervorosos: Jesus agradece.

10º - O Jovem Líder deve ser Motivado 
  • Como é bom ter líderes jovens motivados na igreja; - Como é bom estar ao lado dos que são motivados;
  • Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do seu sucesso. Líder motivado cresce e ajuda outros crescer

11º - O Jovem Líder deve ser Disposto 
  • Nada mais chato e desagradável tratar com pessoas indispostas. - Geralmente, além de não produzem nada, tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. - Disposição é uma qualidade fundamental e importante para uma liderança. - A Igreja precisa de jovens Dispostos a assumir e implantar o Reino de Deus entre os homens.

12º - O Jovem Líder deve ser  Ousado
  • Somente pela Ousadia o Senhor Jesus nos conduz onde quer. - A Direção dada por Deus nos faz prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade.  O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário