Radio Fonte de Aguas Vivas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diplomatas ou Protestantes? Eis a Questão!


Mateus 18: 3 – 9
Nestes dias o Senhor tem me levado a refletir sobre a igreja no século 21, lendo a palavra de Deus vejo alguns contrastes entre a igreja primitiva e a igreja atual, não estou falando de uso e costumes mas sim de princípios. Temos que seguir , ser discípulos de Cristo,certo? Ou seja seguir seus ensinamentos e direcionamentos. Partindo deste ponto vamos analisar um pouco da vida e da missão do nosso líder,Jesus Cristo.
Em sua trajetória aqui na terra o Senhor protestou contra o pecado e mostrou que só o arrependimento com o repúdio aos erros que trariam a salvação, não havia no Senhor diplomacia com o pecado ele protestava contra o mesmo, era contra, era protestante. Não quero generalizar, mas a igreja atual tem se esquecido do seu papel de protestar contra o pecado e tem sido diplomatas do mesmo.
Nossa guerra não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(Ef. 6:12). Isso inclui o pecado. Se você observar os Heróis da Fé, os homens que impactaram o mundo, observamos  que todos eram protestantes  contra o pecado, podemos citar o Matinho Lutero o homem que foi usado por Deus para uma revolução na sua época, protestando contra o pecado.  
Lutero pregando as 95 teses na porta do templo
Como podemos esquecer destes homens, esquecer do Senhor ao ponto de se tornarmos diplomatas do pecado? Os altares das igrejas brasileiras estão banalizados, não estou me referindo ao espaço físico, mas sim as pessoas que permitimos ministrarem em nossas igrejas, as pessoas que permitimos liderarem nossos discípulos.
Em minha infância na igreja, não faz muito tempo ainda nesta geração, podia ver o comportamento dos meus pastores, não era qualquer pessoa que pregava ministravam ou lideravam na igreja, tinha que haver postura, busca, santidade. Hoje está banalizado, se alguém tem dinheiro, ou posição, ou talento, independente do seu caráter, ministra e até lideram, por que não importam o caráter cheio de pecado, ele tem dinheiro, fama, ou talento, ta tudo bem.
Politicos Corruptos na IgrejaIsso vem mais a tona no tempo das eleições em nossa nação, pastores que vendem igrejas fechadas com os membros como se fossem gados. Políticos corruptos,  alguns que levam bandeiras contra os princípios de Deus, como homossexualidade, drogas, aborto,  até embriagados, sobem nos altares, nos púlpitos das igrejas brasileiras sem temor como se fossem os palcos da vida, se tornou natural.
Não estou se referindo a igreja A ou B, mas sim a igreja do Senhor. Não podemos, mas aceitar isso. Em nenhum momento na bíblia vir Jesus tendo diplomacia com o pecado, ele tratava todos bem, mas em nenhum momento aprovou o pecado, era totalmente contra, independentemente da posição que a pessoa exercia na sociedade. O que vou falar agora vai assustar a muitos, mas qual a diferença da igreja no tempo de Lutero para agora?
No tempo de Lutero a igreja idolatrava a ídolos, hoje não é diferente, muitas igrejas idolatram o dinheiro, a fama, a glória humana No tempo de Lutero a igreja cobrava indulgências para o povo ser salvo, hoje muitos colocam fardos de uso e costumes de doutrinas humanas sobre o povo com o objetivo  de salvação. Qual a diferença? Estamos perdendo o foco e objetivo da nossa missão. Nossa missão não é acumular fortunas, fama, multidões de amigos, não amados nossa missão é ser totalmente contra o pecado independentemente se nossa cabeça possa ser oferecida em uma bandeja como a de João Batista. Teatro sobre a entrega da cabeça de João Batista"


E é nossa responsabilidade, se colocarmos contra o pecado, Deus está procurando a geração de João Batista, totalmente dependentes de Cristo, totalmente contra o pecado. Como no tempo de Lutero , que a igreja católica perdeu totalmente o foco e objetivo, veio o movimento do protestantismo com Lutero, nesta geração vai se levantar uma revolução, pois a igreja evangélica brasileira não tem mais entendido sua missão, somos protestantes e não diplomatas.
Deus está a procura de uma geração de João Batista, que não tem medo de perseguições ou retaliações, mas levam a bandeira das santidade, são contra o pecado, mesmo com o risco de sua cabeça vir sobre uma bandeja, não se calam, protestam contra o pecado seja com autoridades, reis ou que for, falam a verdade, são protestantes.
Teatro sobre a entrega da cabeça de João BatistaGeração de João Batista! Eu Sou! Você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário