Radio Fonte de Aguas Vivas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As falhas dos discipulos.

Podemos imaginar que os doze discípulos tenham sido faróis fortes e bilhantes durante o ministério de Jesus. Mas não o foram. Aliás, não lemos mais de uma ou duas páginas nos evangelhos sem que encontremos mal-entendidos e fraquezas espirituais. Lucas 9:37-56 registra cinco deles em série. Œ Os discípulos não conseguiram expulsar um demônio por falta de fé e de oração (Marcos 9:29; Mateus 17:20).  Não conseguiam entender o ensino nítido de Jesus sobre a crucificação porque tinham pensamentos pré-concebidos. Ž Eles discutiram sobre quem era maior.  Mostraram a sua atitude sectária repreendendo alguém que expulsava demônios em nome de Jesus.  Queriam incendiar uma vila samaritana que os tratou rudemente.
Ver as falhas dos discípulos deve servir-nos de incentivo. Jesus estava disposto a tolerar várias dessas falhas enquanto moldasse aqueles homens. Eles lhe eram fiéis, mas eram tardios e fracos. Jesus ajudou-os a crescer. Se somos leais, podemos ser incentivados com a paciência de Jesus e a sua capacidade de perdoar à medida que lutamos esforçadamente para imitar o seu exemplo.
Ver as falhas dos discípulos deve servir-nos de advertência. No que falharam, podemos também falhar. Será que na luta com o diabo nós oramos e confiamos? Não acontece, às vezes, de perdermos completamente o que a Bíblia está dizendo por causa das nossas idéias pré-concebidas? Será que estamos desejosos de ser os maiores e receber a atenção? Será que evidenciamos um espírito sectário ao mostrar lealdade a um grupo, a um prédio ou a um pregador e não a Cristo? Será que alguma vez mostramos uma atitude carnal ao tentar as batalhas espirituais com táticas descabidas para o reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário