Radio Fonte de Aguas Vivas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deus prova a fé de Abraão.

VÊ O QUE Abraão está fazendo? Está com uma faca, e parece que vai matar seu filho. Por que faria isso? Primeiro, vejamos como Abraão e Sara obtiveram seu filho.
Abraão oferecendo Isaque
Deve lembrar-se de que Deus lhes prometeu um filho. Mas, isso parecia impossível, porque Abraão e Sara já eram velhos. Todavia, Abraão cria que Deus pudesse fazer o que parecia impossível. Então, o que aconteceu?
Depois da promessa de Deus, passou-se um ano inteiro. Daí, quando Abraão tinha 100 anos e Sara 90 anos, tiveram um menino chamado Isaque. Deus havia cumprido sua promessa!
Mas, quando Isaque ficou mais velho, Jeová provou a fé de Abraão. Chamou: ‘Abraão!’ E Abraão respondeu: ‘Estou aqui!’ Então, Deus disse: ‘Tome seu único filho, Isaque, e vá a um monte que lhe mostrarei. Mate ali seu filho e ofereça-o como sacrifício.’
Como Abraão ficou triste com estas palavras, porque amava muito seu filho! E precisa lembrar-se de que Deus prometera que os filhos de Abraão morariam na terra de Canaã. Como podia ser assim, se Isaque morresse? Abraão ficou sem entender, mas ainda assim obedeceu a Deus.
Quando Abraão chegou ao monte, amarrou Isaque e o colocou sobre o altar que construiu. Tirou então a faca para matar seu filho. Foi então que o anjo de Deus chamou: ‘Abraão, Abraão!’ E Abraão respondeu: ‘Estou aqui!’
‘Não faça mal ao rapaz’, disse Deus. ‘Agora sei que você tem fé em mim, porque não me negou seu único filho.’
Quão grande era a fé que Abraão tinha em Deus! Acreditava que nada era impossível a Jeová, e que Jeová até mesmo podia ressuscitar Isaque dentre os mortos. Mas, Deus realmente não quis que Abraão matasse Isaque. Por isso, Deus fez que um carneiro ficasse preso em arbustos vizinhos, e mandou que Abraão o sacrificasse, em lugar de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário