Radio Fonte de Aguas Vivas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livre Adorador: Ex-presidiário lança CD evangélico em São Paulo.

Raimundo Martins ficou preso por 20 anos e dentro da prisão teve um encontro com Cristo.



O cantor, músico e compositor Raimundo Martins, de 52 anos, lançou a turnê de lançamento do CDLivre Adorador no dia 17 de dezembro. Este álbum marca o recomeço de sua vida, pois Martins ficou preso por 20 anos e na cadeia conheceu o evangelho de Cristo.
“A religião foi decisiva para a mudança do meu caráter, pois com ela, e com a ajuda de Deus, comecei a rever os valores da minha vida. Foi o ponto de partida para a mudança”, diz o artista que está em liberdade há quatro anos.
Martins conheceu o Projeto Liberty, situado em Campinas, interior de São Paulo, e se envolveu nas iniciativas voltadas para a colocação de ex-detentos no mercado de trabalho. Ao procurar a ONG ele foi encaminhado para cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e passou a ser assistido por duas instituições parceiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Programa Começar de Novo.
“Todos sabemos que o preconceito contra o detento e o ex-detento é grande. Mas depois da criação do Começar de Novo eu tenho sentido que a sociedade está se conscientizando sobre a importância de dar uma oportunidade para quem quer começar uma vida longe do crime”, afirma o ex-detento.
O lançamento do CD aconteceu na Comunidade Renascimento, em Campinas, e segundo o cantor “foi uma maravilha, com muita gente na plateia”. Apesar de estar ansioso com o lançamento deste CD, Martins não pretender viver só de música e vai continuar trabalhando como eletricista e instalador hidráulico, capacitação que conseguiu graças ao Projeto Liberty para quem compôs uma canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário