Radio Fonte de Aguas Vivas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Então esta é minha interpretação.

Todos já ouvimos alguém defender sua própria doutrina religiosa de estimação, e então justificá-la (?) com a declaração, "Então esta é minha interpretação da Bíblia; pois todos nós temos direito a nossa própria interpretação." E, muitas vezes, essa pessoa mal leu o que a Bíblia diz sobre o assunto, para não dizer que não fez um estudo cuidadoso, necessário a uma interpretação objetiva.
 
Talvez tenha aceito a palavra do pregador sobre ela; o qual, por sua vez, aceitou a palavra de algum professor da escola, comentarista ou pai da igreja. Talvez tenham lido a Bíblia DEPOIS de ter concordado mentalmente com uma doutrina defendida por seus pais ou amigos. Freqüentemente, esta peça de "interpretação" é somente um esforço para dar respeitabilidade uma opinião puramente particular.
 
"Interpretação", quando adequadamente usada com referência à Palavra de Deus, significa, "dizer o significado de." O "significado" precisa ter sua origem na Bíblia, e não na imaginação da pessoa. Em qualquer evento, ninguém tem direito a falar de sua interpretação da Bíblia enquanto não tenham feito um cuidadoso estudo do texto, em seu contexto, coordenado todas as passagens, e chegado a uma conclusão tão livre de tendência e preconceito como for humanamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário