Radio Fonte de Aguas Vivas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O rei Davi e Jonatas, eram homossexuais ou pelo menos tinham alguma relação homo afetiva?


Creio que assim como eu, muitos já leram ou ouviram sobre tal assunto, na sua grande maioria, defendido pelos homossexuais, refutando a estas duas pessoas como sendo praticantes destes atos.


Dá para perceber-se que, quando fazem tais indagações, querem na verdade achar algo na bíblia para defender como sendo algo normal aos olhos de Deus a prática homossexual.
É como se tivessem aprovação divina nas escrituras e não só a reprovação, faz-se pensar então que Deus é dúbio, isto é, que tem duas opiniões sobre o feito.

Posso afirmar com clareza que estão completamente enganados, ainda mais com Deus, pois a bíblia nos fala que ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, assim ele não muda e não mente em sua palavra.

Muito bem, mas voltando ao tema central do artigo, vamos a parte textual da bíblia onde querem deturpar. I Samuel 18:1-4 onde diz que a “alma de Jonatas se ligou com a alma de Davi, e Jonatas o amou como a sua própria alma”.

Note que a simples leitura deste texto mostra de forma bem clara que não há nada de conotação sexual ou e um amor “Eros”, ou seja, algo com erotismo ou homossexual.

Aprofundando mais, em II Samuel 1:25-26 há um trecho que Davi declara seu amor por Jonatas após este ter morrido no campo de batalha onde diz “Angustiado estou por ti, MEU IRMÃO Jonatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o TEU AMOR do que o AMOR DAS MULHERES.”

Juntando estes dois textos e principalmente este segundo, vemos que estes dois praticavam um amor não fingindo. Algo que Paulo confirma, que Jesus também nos ensina, que devemos nos amar uns aos outros como a nós mesmos. É algo natural da palavra de Deus.

É de suma importância dizer que no antigo oriente e até mesmo atualmente, a cultura deles era bem diferente da nossa, a ocidental. Ainda mais nesta época, onde um homem podia ter mais de uma mulher. É necessário fazer uma reflexão aqui!

A mulher não era muito valorizada, a amizade de um homem para com o outro, e principalmente como no caso em tela, onde vemos um PACTO entre eles, o amor, que denota também fidelidade, um bem querer era mais valorizado do que para uma mulher, PORÉM sem nenhuma conotação sexual!

Hoje em dia parece estranho, mas a bíblia fala que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, seriamos amantes de nós mesmos, sem afeição pelos outros, MAS nesta época as pessoas não eram assim! Tinham honra, um pacto era um pacto, e nesta cultura quando um homem fala desta forma para o outro está completamente relacionado como se fosse UMA AMIZADE QUE O CONSIDERA COMO UM IRMÃO.

É notório isso no texto onde Davi chama Jonatas de irmão, e não de amante.

Davi ao expressar seu amor por Jonatas dizendo que seu amor era melhor do que o das mulheres, está dizendo que a ligação que tinham em forma de confiança, fidelidade, amizade e irmandade, era mais profundo do que ele tinha para com as mulheres, mas isto sem misturar as coisas.

Mesmo assim, os homossexuais gostam de interpretar a passagem onde diz que houve uma “ligação de alma” como se fosse uma “ligação sexual”!

É um erro crasso! Ligação de alma não ocorre somente por forma sexual. Na verdade sehouvesse uma ligação sexual o certo era falar que houve uma ligação carnal, pois ambos se tornam uma só carne no sexo!

Diante disto não há que se falar que houve sexo (para os homossexuais tudo tem que estar ligado ao sexo), mas sim uma confiança em forma de amizade verdadeira, não fingidadepositada um no outro.

Termino dizendo que para o puro todas as coisas são puras, mas o impuro tudo é impuro. Não podemos pegar um exemplo tão belo como o de Davi e Jonatas e transformá-lo em algo que contraria a vontade de Deus. Até mesmo a parte em que falam que se beijaram (I Samuel 20:41) já tentaram deturpar. Quero que saibam que o nome disto é ósculo, um beijo no rosto de forma carinhosa, algo natural naquela região, assim como em muitos países. Nada de um amor gay.

Davi, assim como Jonatas era servos e amantes da palavra do Deus vivo, e pode ter certeza que jamais infringiriam ela, pois a palavra de Deus proíbe o homossexualismo.
E digo mais uma coisa, assim como Davi pecou e foi castigado quando adulterou, pode ter certeza que se ele tivesse tido uma relação homossexual, o mesmo teria sido castigado de forma terrível, pela lei da época, seria morto!

Que Deus vos abençoe e não se deixem levar por doutrinas ou interpretações bíblicas de forma demoníaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário