Radio Fonte de Aguas Vivas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jesus Cristo homem – José Luis Jesus Miranda, a nova seita que exalta o 666.


Estes tempos ouvi falar desta seita chamada  (crescendo na graça), que tem como líder o cidadão José Luis Jesus Mirando que se denomina Jesucristo hombre, se auto denominando um deus, o próprio “Jesus” incorporado.
Segundo ele “Jesus” está incorporado nele, não apenas mandou uma mensagem “reveladora”, mas ele se tornou o próprio Jesus, sendo adorado, venerado, cultuado em orações, músicas e tatuagens.
Bem, neste pequeno resumo de quem ele diz que é, falarei o que prega e rebaterei com a palavra de Deus tais mentiras deste embuste. Colocarei em vermelho o que ele diz e logo depois falarei o que a verdade da bíblia diz.
Ele diz ser Jesus Cristo;
A palavra de Deus através do verdadeiro e único Jesus que “está nos céus à direita de Deus” disse em Marcos 13:21: “E, então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo, ou: Ei-lo ali, não acrediteis”. Assim, o que este embuste está fazendo é algo que deste a época de Jesus, já acontecia e tem acontecido, isto é, se tenta passar por Cristo, assim ele é um falso profeta.
Ele diz que não existe o falso profeta, pois os profetas foram até João Batista;
A palavra de Deus no evangelho de Marcos 13:22 diz: “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas...”. Ora, a própria palavra diz que existirão falsos profetas, não só nestes trechos, mas em muitos outros a palavra de Deus fala que pelo mundo há muitos falsos profetas que querem perverter o verdadeiro conhecimento de Deus (I João 4:1). Além de falar outra bobagem, pois o tipo de profecia do AT durou até João Batista, mas hoje ainda existe a profecia, porém não como mais os profetas do AT, porque a pregação é uma profecia para nós, assim este se tornou um dom (I Coríntios 12:10).
Ele diz que não existe mais o pecado;
O pecado existe e está no mundo, ora se não mais existisse o pecado ninguém morreria, porém o pecado ainda sustenta a morte, sendo que esta será extinta no final dos tempos (Apocalipse 20:14). Quando alguém tem o Espírito Santo ao seu lado, este morre para o mundo e para o pecado, mas em Romanos o próprio Paulo diz que mesmo morto para o mundo, ainda o pecado através de sua carne lhe tinha em fraqueza (Romanos 7:25). Assim, o pecado existe e devemos lutar contra ele em nossas vidas. Só estaremos livre dele depois da morte deste corpo corruptível.
Ele diz que o diabo não existe mais;
Ora, se o diabo não existe mais, foi destruído, então a bíblia está errado em Tiago 4:7 que diz: “Sujeita-vos à Deus, resisti o diabo e ele fugirá de vós”. Muitas outras passagens nos mostram que satanás ainda está na terra e contende contra o povo de Deus, senão vejamos, em II Coríntios 2:10, o diabo pode vencer no lar; em I Tessalonicenses 2:18 vemos satanás lutando contra o evangelho; em I Coríntios 5:5 diz que satanás ainda não foi destruído, só será quando se der o dia do Senhor (o julgamento final) e pra terminar esta parte, isto só acontecerá depois do milênio (Apocalipse 12:9), ou seja, ele ainda está enganando muitos através de pessoas como este José Luis Miranda.
Ele usa o 666 como seu símbolo e diz que este número foi mal interpretado;
Esta foi uma das maiores sandices que ouvi destes falsos cristos. Segundo o povo desta seita, o apóstolo João quando escreveu o livro do Apocalipse, por estar em avançada idade, deu o sentido errado a esta passagem porque como está velhinho, não entendeu direito.
Meu Deus do céu! Se alguém segue este cara está precisando urgentemente de tomar gardenal e rivotril. A pessoa diz que Deus, o ser supremo que capacita o chamado e renova nossas forças como águia, deu uma palavra que foi interpretada errada por alguém? Quer doideira maior? Isto é desculpa (os católicos fazem muito isto) para dar interpretações diferentes daquilo que está explícito nas escrituras, pois se for olhar para a bíblia, esta já condena tais pensamentos.
Apocalipse 13:11-18 nos fala da besta que surgiu da terra. Este falso cristo diz que é a besta, mas na verdade é um besta! Vamos ver as diferenças:
Primeiro que esta besta do Apocalipse é o mesmo homem da iniqüidade que Paulo fala.Segundo, Ele será um líder político e espiritual (isto o José Luis Mirando não é); Terceiro, faz sinais poderosos (versos 13-14), sendo que o José Luis nunca fez nada disto; Quarto, o sinal ou a marca da besta será na mão direita ou na testa, não diz que será uma tatuagem, mas algo para poder comprar ou vender (isto também esta seita não tem este poder), o que vai valer para o mundo inteiro; Quinto, o 666 não pode ser o número de Jesus porque Deus não divide sua glória com ninguém (Isaías 42:8), sendo que quando o Apocalipse cita 666 está querendo mostrar que é um homem que vai querer ser Deus. Não diz Jesus Cristo homem, mas diz que o maligno vai querer dominar por este homem, e para ele (José Luis Miranda), quem tatua o 666, está salvo, sendo que a palavra de deus diz que quem receberá o sinal estará é perdido; Sexto e último, esta besta só será manifestada na grande tribulação, após o arrebatamento, e isto não aconteceu ainda.
Se esta profecia foi mal interpretada, foi por ele, este falso profeta.
Ele diz que não é mais o Jesus de Nazareth, pois este era judeu, agora Jesus tem que ser diferente;
Será que ele nunca viu na Bíblia que Deus se coloca como o Deus de Israel? Só de ler isto dá para sentir um sentimento anti-semita. Jesus quando homem no primeiro advento veio como judeu, depois de ressurreto não tem mais nacionalidade, pois o “Reino dele não é deste mundo”, mas isto não quer dizer que no segundo advento ele virá diferente, pois quando o mesmo voltar voltará em Israel, e de Jerusalém governará as nações depois da grande tribulação, onde todo Israel será salvo e todas as nações experimentarão o milênio de paz.
Quero dizer que Deus, ou mesmo Jesus não tem nacionalidade, porém há entre Israel e Ele uma aliança diferente de todas as nações. Quando um gentio aceita a Jesus como salvador, só torna parte da nação espiritual de Israel, pois este povo é o povo de Deus, onde de dois povos fez um, não o Israel político que vemos hoje, mas o Israel de Deus. Quem aceita à Jesus deixa de ser gentio (Efésios 2:11), pois este termo se refere a nações pagãs, sendo agora não mais considerado gentio, mas parte do Israel espiritual (Efésios 2:12-22).
Por que é assim? Porque as promessas foram feitas a Israel e para participarmos todo salvo deve estas nesta oliveira, não pela lei, mas pelo sangue de Jesus, que é o sacerdote, tanto para o judeu (nação) como para qualquer um que não é judeu (nação), mas que por Cristo se tornou um judeu espiritual (Romanos 2:29).
Ele diz que em 01/07/2012 será transformado e todos verão sua glória, pois sairá deste corpo mortal e se revestirá do imortal;
Bem, este ponto aqui é que quero saber o que este cara vai fazer! Muitos têm predito o fim do mundo. Sempre quando chega a data que falam, acontece o que todos sabemos, o mundo não acaba e dizem que erraram o cálculo.
Só que diferente dos falsos cristos e outros falsos profetas que só dizem datas, este fala que haverá um acontecimento com ele e com os de sua seita.
Minha preocupação é com relação a isto. Há muitos líderes de seitas que falaram parecido com isto e induziram seu “povo” a praticar um suicídio em massa. O caso mais famoso foi o do Jim Jones que conduziu um suicídio em massa de 900 pessoas.
Falo isto pelo conteúdo da mensagem de “transformação”. Ora, para sair deste corpo mortal é só com a morte. Fica aí minha dúvida.
Não estou dizendo que ele fará isto (suicídio), só estou dizendo que se não o fizer, ele vai dar outra data, ou sumir no mapa, ou então outra coisa do gênero.
Porém uma coisa sei que vai ocorrer nesta data. NADA! Pois o nem o dia e nem a hora ninguém sabe, só Deus, nem o Filho de Deus sabe (Mateus 24:36).
Para terminar, quero dizer que Jesus já foi glorificado e ainda está sendo. Quando ele voltar, TODO olho verá, todo o mundo reconhecerá seu governo, mas até lá, algumas coisas tem que acontecer como por exemplo o arrebatamento.
Este falso Jesus está bravinho porque a humanidade está o rejeitando e por isto vai castigar o mundo. Para que saibas, o verdadeiro Jesus quando voltar não será rejeitado, isto só foi no primeiro advento. Pois Ele voltará com toda glória e poder. Este José Luis não passa de um mentiroso e charlatão.
Se você leitor já teve contato ou é desta seita, sai deste lugar e vá se encontrar com o Jesus verdadeiro.
Para quem não é, fica aí a dica, em todo o mundo vira e mexe tem surgido dia a dia uma nova seita ou heresia, fiquem firmes e tenham a bíblia como um manual de sobrevivência nesta selva que vivemos, que está cheia de bestas (demônios) e de bestas (pessoas como este falso cristo e seus seguidores). Só uma observação, não quero desrespeitar os seguidores, mas se continuares nesta seita após a leitura deste artigo, serás uma “besta” mesmo.
Que Deus vos abençoe e guarde destes falsos profetas e anti-cristos, pois estes dois já estão no mundo deste Cristo, o homem da iniqüidade (besta) este ainda vai se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário